Como mostrar as últimas postagens no seu site em WordPress

Para você que está procurando como mostrar últimas postagens no WordPress e não acha um plugin ou código adequado, veja como fazer de maneira simples.

A exibição de postagens recentes ajuda seus usuários a encontrá-las facilmente. Você pode adicionar postagens recentes no artigo ou em sua barra lateral, após o final do conteúdo da postagem, dentro do conteúdo da postagem com um código de acesso, nas áreas de widget do rodapé e basicamente em qualquer outro lugar que desejar.

É possível exibir artigos recentes no WordPress com um plug-in, widget, código de acesso e o método manual com a função de postagem recente.

Mostrar as últimas postagens Usando o widget

Como opção, as novas versões do WordPress vem com um widget padrão embutido para exibir postagens recentes dentro do artigo adicionando blocos, posts mais recentes.

Na barra lateral, é possível acessando o administrador do WordPress, acessar em seguida Aparência, Widgets e adicionar o widget Posts Recentes a uma barra lateral.

Mostrar as últimas postagens usando o widget É possível fornecer um título alternativo para o widget lateral, mostrar a data e número de postagens que deseja exibir. Em seguida, Só clicar em Salvar.

Mostrar as últimas postagens usando plugins

Como a opção de widget é bastante limitada e nem permite exibir imagens ou trechos, o que geralmente é uma boa opção para os usuários, existe opção boa de plugins.

Alguns plugins são bem úteis para mostrar as últimas postagens de maneira que você pode configurá-la do seu jeito. O mais conhecido é o Recent Posts Widget Extended, podendo baixar neste link.

Basta instalar e ativar o plugin, em seguida, basta acessar Aparência, Widgets e adicionar o widget Posts recentes estendidos a uma barra lateral.

O plugin oferece controle total para você mostrar as últimas postagens no WordPress, como exibir miniaturas, trechos, limitar categorias e tags, ignorar postagens persistentes e muito mais.

É possível também usar o widget para exibir postagens recentes de qualquer outro tipo de artigo

Mostrar as últimas postagens usando código

Tem também a opção de utilizar códigos para adicionar artigos recentes a uma barra lateral, e é bastante simples.

Para inserir alguns códigos no WordPress você precisa fazer é instalar e ativar o plugin Display Shortcode. Não precisa de configurações extras.

Edite um Artigo ou página na qual deseja exibir as recentes exibindo o código [display-posts] com parâmetros que vamos mostrar a seguir.

Mostrar 5 artigos recentes com miniaturas e trecho

[display-posts posts_per_page="5" image_size="thumbnail" include_excerpt="true"]

Mostrar páginas recentes ao invés de postagens

[display-posts posts_per_page="5" post_type="page"]

Alterar a ordem para título em vez de data

[display-posts posts_per_page="5" orderby="title"]

Exibir páginas recentes em uma página mãe específica

[display-posts posts_per_page="5" post_type="page" post_parent="5"]

O plugin oferece uma lista completa de parâmetros na documentação.

É possível habilitar essa função no seu WordPress e utilizar esses códigos de acesso em um simples widget de texto adicionando o código ao arquivo functions.php do tema que você usa.

add_filter('widget_text', 'do_shortcode');

Mostrar as últimas postagens adicionando código manualmente

Essa opção é para usuários mais avançados do WordPress, que querem adicionar postagens recentes diretamente em arquivos de tema do WordPress.

Você vai encontrar na internet diversas maneiras de fazer isso, mas a mais fácil é usando a classe WP_Query interna. Basta adicionar este código onde deseja mostrar as últimas postagens.

<ul>
// Define os parâmetros de WP Query
<?php $the_query = new WP_Query( 'posts_per_page=5' ); ?>
 
// Início WP Query
<?php while ($the_query -> have_posts()) : $the_query -> the_post(); ?>
 
// Exibe o título do artigo com Hyperlink
<li><a href="<?php the_permalink() ?>"><?php the_title(); ?></a></li>
 
// Mostra o Artigo
<li><?php the_excerpt(__('(more…)')); ?></li>
 
// Repita o processo e redefina quando atingir o limite
<?php 
endwhile;
wp_reset_postdata();
?>
</ul>

O código simplesmente exibe as cinco postagens mais recentes com seu título e trecho. A classe WP_Query possui vários parâmetros que permitem personalizá-la da maneira que você preferir. Consulte o Codex para mais informações.

Essas e outras dicas é possível você encontrar em minhas dicas favoritas que nenhum outro local você vai encontrar, são experiências que eu tive e publiquei.

Deixe nos comentários qualquer dúvida ou sugestão.

É empreendedor digital, trabalha com tecnologia web, design gráfico, desenvolvimento web e marketing digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui